sexta-feira, 4 de maio de 2012

UNEB prorroga inscrições para bolsas de Iniciação Científica


Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG), prorrogou, até o dia 14 de maio, as inscrições para a seleção de355 bolsistas de Iniciação Científica (IC) dos programas Pibic/CNPq, Pibic-AF/CNPq, Pibit/CNPq, Fapesb/IC-cotas, Picin/UNEB e Pibit/UNEB.
Os interessados devem se inscrever no site www.ppg.uneb.br e encaminhar os documentos exigidos noedital (ver termo aditivo) da seleção para o Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) de cada departamento – ou, na ausência do Nupe, à direção da unidade.
Segundo informações do edital, o professor-pesquisador deve inscrever seu projeto no site da PPG e os discentes devem solicitar participação nos projetos disponíveis.
Os bolsistas, que podem ser estudantes da universidade ou de outras instituições de ensino superior, vão atuar em projetos de pesquisa coordenados e orientados por docentes da UNEB nos 29 departamentos dos 24 campi.
“A Iniciação Científica oportuniza a formação de pesquisadores e pode despertar a vocação de futuros docentes da universidade”, explica Leandro Coelho, gerente de Pesquisa da PPG.
O valor mensal da bolsa é de R$ 360 e a vigência do contrato é de 12 meses. O resultado da seleção deve ser divulgado até o dia 15 de junho.
Inscrições online
A PPG lançou este ano o Sistema Online de Iniciação Científica da UNEB. A nova tecnologia agiliza os processos de submissão de propostas e de avaliação do programa institucional de IC da universidade.
“O sistema é composto por três módulos distintos: o módulo pesquisador, o módulo discente e módulo avaliador. Cada um deles interage com os demais de maneira a propiciar a integração do sistema online como um todo”, ressalta Leandro.
Informações: PPG – tel.             (71) 3117-2474      .

Fonte: www.uneb.br

Nenhum comentário: